Alvaro Dias (Podemos)

Alvaro Fernandes Dias nasceu em 7 de dezembro de 1944, na cidade de Quatá (SP). Cursou história pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Estadual de Londrina, no Paraná.

Atualmente está no quarto mandato de senador. Começou a carreira política como vereador de Londrina pelo PMDB, atual MDB. Foi deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná (1987-1991). É o atual líder do partido Podemos, antigo PTN, Partido Trabalhista Nacional, fundado em 1995, ao qual se filiou no ano passado.

Alvaro Dias foi pré-candidato do PMDB à Presidência em 1989, mas perdeu as prévias do partido e não chegou a disputar o cargo.

Também já foi filiado a outros 7 partidos, mas a maior parte de sua trajetória política foi no PSDB.

Como líder do partido foi um dos principais opositores das gestões Lula e Dilma Rousseff. No Senado também participa ativamente das CPIs, as Comissões Parlamentares de Inquérito, entre elas se destacam a CPI dos Correios e a CPI do Futebol.

O pré-candidato defende uma reforma do Estado com um grande programa de privatização e a redução do número de deputados e senadores. Para Alvaro Dias a reforma da previdência é imprescindível.

Dados Pessoais
Mostrar mais